© 2019 InTaxi Media, all rights reserved.

March 21, 2018

December 20, 2017

October 27, 2017

Please reload

Posts Recentes

InTaxi Talks

March 21, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O Renascimento dos táxis

Para quem mora ou trabalha em São Paulo, o transporte e a forma de se locomover pela cidade são fatores muito importantes no dia-a-dia. Com um trânsito caótico e transportes públicos ineficientes, grande parte dos cidadãos sempre recorreu ao carro próprio. Mas dado o baixo custo-benefício de ter um carro próprio e a deterioração da economia do país, aumentou-se a demanda por alternativas, o que deu espaço para a entrada dos aplicativos de carona no mercado.  

 

Com isso, criou-se uma imagem de que os novos motoristas eram diferenciados, e a imagem dos táxis acabou sendo prejudicada, com uma noção de que havia ali um monopólio, e que o mau serviço de alguns taxistas era o padrão em toda a classe. Para piorar a situação, houveram alguns casos de agressão contra motoristas da Uber, protestos contra o aplicativo, além de passeatas para Brasília, e estes eventos mais desgastaram a imagem dos taxistas do que agregaram para a causa. Conflitos a parte, a nova concorrência misturada com a exigência dos consumidores por um serviço melhor seriam a receita ideal para mudar o que veríamos a seguir.

 

 

 

Com o boom dos App’s minguando, preços se nivelando e serviços se equiparando, um novo tipo de taxista surgiu. A principal palavra que pode resumir todo esse movimento que vem acontecendo é: Adaptação. Com a concorrência ficando acirrada, só sobrevive quem se adapta. E nós pudemos ver isto de perto.

 

No início de nossa operação em 2013-2014, nos deparávamos com taxistas muito resistentes a mudanças, tanto na forma como tratar os passageiros quanto na utilização de novas tecnologias (nosso sistema de mídia incluso).

 

Mas felizmente, com o passar dos anos percebemos a clara evolução da categoria. Hoje temos o orgulho de falar que participamos disso de alguma maneira. Vemos taxistas com carros de última geração, sempre limpos e com serviço impecável. Recebemos ligações diárias de taxistas querendo melhorar o que oferecem para seus passageiros, seja com entretenimento, mais opções de pagamento, carregador de celular, e até a famosa balinha.

 

Com este renascimento do taxista, podemos concluir que a concorrência não veio para destruir o táxi, mas sim o tornar a melhor e mais moderna opção para seu transporte. Portanto, se você deixou de utilizar táxis ultimamente, dê uma nova chance a este serviço e desfrute das novidades.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle